Foi publicado na última sexta-feira, dia 10 de setembro, o resultado do Processo Seletivo de Educação a Distância (PSEaD) 2021 da Universidade Federal do Amazonas. Este foi um processo seletivo exclusivo, somente para as pessoas interessadas em concorrer as vagas abertas em cursos oferecidos nesta modalidade. O edital com as orientações para matrícula ainda não foi publicado.

Divulgado resultado final do Vestibular EaD 2021 da UFAM

A lista com os aprovados pode ser conferida neste link.

Os candidatos que foram aprovados neste processo seletivo devem acompanhar os canais de comunicação oficiais da instituição de ensino, pois o edital com as orientações e os prazos para a matrícula devem ser liberados nos próximos idas. Além disso, os candidatos também poderão ter acesso a essas orientações diretamente nas sedes dos Polos UAB

Para este processo seletivo os candidatos concorreram a 1.000 vagas para os cursos a distância de licenciaturas em Ciências Agrárias e Música e bacharelados em Administração e Biblioteconomia. São 400 vagas para Biblioteconomia, 200 para Administração, 200 para Ciências Agrárias e 200 para Música. Metade das vagas é reservada para candidatos de escolas públicas.

Divulgado resultado final do Vestibular EaD 2021 da UFAM

Os cursos acontecerão somente no turno da manhã, com encontros presenciais acontecendo em 14 cidades nos Estados do Amazonas, Acre, Roraima e também Rondônia, de acordo com o calendário que será divulgado e definido por cada uma das unidades Polo. A previsão é de que as aulas comecem em maio de 2022, quando está previsto o início do segundo semestre eletivo de 2021.

A seleção aconteceu a partir da análise das médias do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio, das disciplinas representantes das quatro áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, História e Geografia.