A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou o resultado final do processo seletivo Vestibular ao segundo semestre deste ano de 2021, mas cujas aulas devem seguir até o ano que vem, uma vez que a Universidade ainda está recuperando o período no qual as aulas estavam paradas em virtude da pandemia de Covid-19. Os resultados podem ser conferidos nos links abaixo:

Divulgado resultado final do Vestibular EaD 2021/2

Confira o resultado (modalidade Enem)

Confira o resultado (modalidade docentes) 

Neste primeiro momento, a instituição de ensino ainda não liberou todas as informações referentes as matrículas dos aprovados. Os calouros deverão acompanhar o lançamento dos documentos necessários para as matrículas, o que deve acontecer em breve nas páginas oficiais da UFRN.

Como foi a seleção

Divulgado resultado final do Vestibular EaD 2021/2

Este processo seletivo tinha como principal objetivo preencher um total de 220 vagas para o próximo semestre letivo da instituição de ensino. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade, este total de vagas foi dividida, sendo metade delas destinado ao ingresso via Enem (para concluintes do ensino médio), e o restante para professores da rede pública.

O vestibular acontece da seguinte forma:

  • Professores: classificação pela ordem decrescente do tempo de serviço em escola pública.
  • Enem: classificação pelas notas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, 2019 ou 2020.

O desempenho preliminar foi liberado oficialmente no dia 20 de setembro, sendo que a partir desta data os candidatos tiveram a chance de entrar com recursos contra a classificação divulgada.