Foram divulgados nesta semana os aprovados no processo seletivo vestibular 2022 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos aprovados que desejam confirmar o seu interesse nas matrículas deverão realizar os procedimentos nos dias 10 e 11 de março.

Divulgado resultado do Vestibular Especial 2022 da Unespar

As listas com os aprovados podem ser conferidas aqui.

Para fazer a sua matrícula, os candidatos aprovados em ampla concorrência deverão apresentar os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, se tratando de estrangeiro frente e verso;
  • CPF
  • Documento militar ou Certificado de Dispensa Militar (para maiores de 18 anos de idade, do sexo masculino;
  • Título de eleitor (para maiores de 18 anos)
  • Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão;

Caso os candidatos tenham se classificado em vagas de cotas, será preciso conferir a lista de documentos específicos que devem ser apresentados, e que muda de acordo com o tipo de vaga. Essas informações podem ser obtidas através do edital completo deste processo seletivo.

Relembre como foi a seleção

Divulgado resultado do Vestibular Especial 2022 da Unespar

Este processo seletivo da Unespar ofereceu um total de 574 vagas que sobraram do processo seletivo anterior. As vagas eram destinadas aos cursos que acontecem nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

As vagas foram divididas em Ampla Concorrência e Sistema de Cotas, sendo cotistas da Unespar os seguintes candidatos:

•     Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas;
  •     Pretos, pardos ou indígenas que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas;
  •     Pessoa com deficiência.