A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) divulgou nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular 2022. De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, os candidatos ainda podem entrar com recursos nos dias 13 e 14, mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do Vestibular.

Divulgado resultado do Vestibular 2022 via Enem da UEAP

O resultado pode ser encontrado neste site.

Depois do período de recursos, a instituição de ensino fará uma análise completa para verificar se existe algum tipo de correção que deve ser feita na lista, e depois divulgar o resultado final, previsto para o dia 23 de maio. Todos estes aprovados deverão fazer a sua matrícula entre os dias 18 e 22 de julho.

A previsão é de que as aulas comecem no dia 15 de agosto.

Relembre como foi a seleção

Divulgado resultado do Vestibular 2022 via Enem da UEAP

Os candidatos concorreram utilizando as suas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher uma prova entre as edições de 2020 e 2021. Na prova escolhida, os candidatos tinham que ter obtido nota mínima de 450 pontos na redação e atingido pontuação mínima nas quatro demais provas.

Foram oferecidas 680 vagas em 16 cursos de graduação ofertados no Campus Macapá da UEAP. Entre os cursos, estão: Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Química.

A instituição de ensino também reservou 50% do total das vagas para os seguintes grupos: Egressos da rede pública de ensino; Afrodescendentes; Indígenas; Pessoas com deficiência; Oriundos de povos e comunidades tradicionais e extrativistas; Transgêneros e transexuais.