Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular da Universidade de Vila Velha (UVV), localizado no Espírito Santo, já podem conferir a lista dos aprovados. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as listas foram publicadas tanto para o vestibular de Medicina quanto para os demais cursos.

Divulgado resultado do Vestibular 2021/2 de Medicina

O resultado pode ser conferido no site da UVV.

O procedimento de matrículas será diferente de acordo com o curso escolhido. Os estudantes terão que entrar no Ambiente do Candidato para que o procedimento de matrícula seja efetivado. Os prazos mudam de acordo com o curso. Os candidatos que estão concorrendo ao curso de Medicina podem se matricular até o dia 28 de maio. Já para os demais cursos, o prazo segue aberto até o dia 4 de junho.

No site acima os candidatos podem ter acesso diretamente aos editais de cada um dos concursos. Desta forma, será possível ter acesso a todos os procedimentos referentes a matrícula.

Como foi a seleção?

Divulgado resultado do Vestibular 2021/2 de Medicina

A seleção neste vestibular aconteceu de uma forma diferente. Os candidatos podiam escolher entre duas formas diferentes de seleção: Prova presencial ou Vest Game. Os candidatos que optaram pela prova presencial tiveram que se apresentar no dia 16 de maio. O caderno foi composto por 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Língua Estrangeira e uma redação.

Já o Vest Game aconteceu no mesmo dia. Neste caso, os candidatos foram avaliados através de um jogo simulado pela internet, que é basicamente composto de questões objetivas e uma redação.

Em Medicina a UVV ofereceu 90 vagas. O processo seletivo teve a primeira fase aplicada no dia 9 de maio e também selecionou candidatos por notas do Enem.  A segunda fase também foi realizada em 16 de maio.