A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta semana a o resultado do processo seletivo vestibular para as vagas abertas neste ano de 2020 pela Universidade de São Paulo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados devem realizar a primeira etapa do processo de matrículas entre os dias 25 e 28 de janeiro.

Divulgado resultado do Vestibular 2020 da Fuvest

Confira aqui os aprovados na Fuvest.

A primeira etapa das matrículas já começa neste sábado, sendo que os candidatos precisam acessar a plataforma e encaminhar alguns documentos de forma presencial. O procedimento deve ser feito através do site da Fuvest. A mesma página conta com uma série de dicas e tutoriais que ensinam a fazer a matrícula passo a passo.

Aqueles candidatos que entregarem todos os documentos exigidos nesta 1ª etapa deverão se apresentar ainda para uma nova fase de matrículas, que vai acontecer entre os dias 18 e 19 de fevereiro. Para essa etapa, os candidatos devem ficar de olho nos horários de atendimento:

– Cursos dos períodos matutino, vespertino e diurno: 1ª turma às 8h00, a 2ª turma às 10h00 e a 3ª turma às 14h00;

– Cursos do período integral: 1ª turma às 14h00 e a 2ª turma às 16h00;

– Cursos do período noturno: 1ª turma às 19h00 e a 2ª turma às 21h00;

Observação: O dia e o horário específicos de cada curso e turno serão divulgados posteriormente via e-mail, a todos os ingressantes.

Divulgado resultado do Vestibular 2020 da Fuvest

Novas chamadas estão previstas para serem publicadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Da mesma forma, os convocados também terão que passar pela etapa virtual de matrícula e depois pela confirmação presencial. Depois das três chamadas, aqueles candidatos que não forem convocados podem indicar interesse em participar da lista de espera. Este procedimento deverá ser feito entre os dias 10 e 12 de fevereiro.

Foram oferecidas 8.317 vagas através deste processo seletivo, todas elas para cursos ministrados pela Universidade de São Paulo (USP). Do total de vagas, 45% foram destinadas aos estudantes de escolas públicas, com um percentual reservado para pretos, pardos e indígenas.