Foi divulgado o resultado do processo seletivo vestibular via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) para as vagas do 1º semestre de 2020. Os candidatos devem ficar atentos ainda paras as informações referentes as matrículas, que ainda não foram divulgadas.

Divulgado resultado do Vestibular 2020/1 via Enem do IFMG

As listas podem ser encontradas neste site.

Este processo seletivo realizado pelo Instituto Federal de Minas Gerais foi realizado levando em consideração somente as notas obtidas pelos candidatos no- Enem. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher uma prova entre as edições de 2017, 2018 e 2019. Na prova escolhia, os candidatos não podiam ter tirado zero em nenhuma das provas objetivas e nem na redação do exame.

De acordo com as informações que constavam no edital deste concurso, foram oferecidas 1.039 vagas, todas elas para cursos de nível superior. Do total de vagas abertas, metade eram destinadas aos alunos vindos de escolas públicas (incluindo etnia e renda) e também para pessoas com deficiência.

Divulgado resultado do Vestibular 2020/1 via Enem do IFMG

As vagas foram distribuídas ente os campi de Betim, Ibirité, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ponte Nova, Arcos, Bambuí, Formiga, Piumhi, Governador Valadares, Ipatinga e São João Evangelista.

Além das vagas oferecidas através da seleção própria via Enem, os candidatos também podiam encontrar vagas no IFMG através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Neste caso, os alunos também podiam concorrer com a nota do Enem, mas somente com a edição do ano de 2019. O resultado, para estes candidatos, também já está disponível no site do SiSU.