Foi disponibilizada nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, a lista com o listão dos aprovados no processo seletivo vestibular via Enem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Essa primeira lista ainda cabe recursos, que podem ser feitos durante o dia 30, com a lista final e definitiva sendo publicada no dia 31 de janeiro.

Divulgado resultado do Vestibular 2019 via Enem do IFPA

O resultado pode ser conferido no site do IFPA.

Os candidatos aprovados devem ficar atentos, pois sua matricula deverá ser feita no dia 4 de fevereiro, diretamente na sede da instituição.

Este processo seletivo não teve qualquer tipo de prova ou de teste próprio, avaliando somente os resultados que os estudantes obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 ou das edições de 2016 ou 2017 e que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. Os estudantes tiveram que comprovar média mínima de 300 pontos na prova escolhida e também não podiam ter zerado a prova de redação.

Divulgado resultado do Vestibular 2019 via Enem do IFPA

Este processo seletivo ofereceu 699 vagas, sendo metade destinada aos cotistas de escolas públicas – 54 delas para ações afirmativas do instituto. As oportunidades são para 32 cursos (de licenciatura, bacharelado e tecnológicos) dos campi Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá Industrial, Parauapebas e Tucuruí.