Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular realizado pela Universidade Federal do Sergipe já podem conferir a lista com os aprovados em primeira chamada. A instituição realizou o processo somente através das notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Divulgado resultado do Vestibular 2019 do Campus Sertão

Confira as listas:

Aprovados no Vestibular 2019 da UFS Campus Sertão

Excedentes no Vestibular 2019 da UFS Campus Sertão

Matrículas

Os estudantes que foram aprovados de acordo com as listas acima devem procurar o Departamento de Administração Acadêmica (DAA), de acordo com o edital que será publicado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFS, no Site da UFS, na próxima semana. Os candidatos devem ficar de olho e acompanhar as informações que são publicadas no portal para verificar mais atualizações sobre os procedimentos.

Processo seletivo

Divulgado resultado do Vestibular 2019 do Campus Sertão

O processo seletivo vestibular da UFS para o Campus Sertão foi feito somente através de uma análise referente as notas que foram obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2018. Seguindo as informações que constavam no edital, cada uma das áreas do Enem tinham um determinado peso, de acordo com o curso escolhido.

A classificação dos candidatos foi feita observando a ordem decrescente das médias ponderadas dos candidatos obtidas a partir das notas das provas do ENEM 2018, de acordo com a opção do curso. Em caso de empates, foram classificados os estudantes que conseguiram as melhores notas na prova de redação, seguindo pela prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, prova de Matemática e suas Tecnologias e a prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Vagas

Foram oferecidas 200 vagas para 4 cursos diferentes, de acordo com as seguintes distribuições:

– Engenharia Agronômica: 50 vagas

– Zootecnia: 50 vagas

– Medicina Veterinária: 50 vagas

– Agroindústria: 50 vagas