Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) realizado referente as vagas que estão sendo abertas no primeiro semestre de 2019 já podem conferir o listão com os aprovados em 1ª chamada.

Divulgado resultado do Vestibular 2019 da UESB

Confira os resultados.

A instituição ainda não divulgou o edital de convocação para as matrículas que deverão ser feitas pelos aprovados. Os candidatos também poderão acessar na página acima os documentos que serão publicados referentes a continuidade do processo de seleção, inclusive com as orientações para as matrículas.

Além disso, chamadas subsequentes do processo seletivo serão publicadas à medida que as matrículas forem realizadas, respeitando a quantidade de vagas remanescentes de cada curso.

O vestibular aconteceu entre os dias 20 e 21 de janeiro. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre fazer as provas nas seguintes cidades: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. De acordo com os números que foram liberados pela instituição, foram cerca de 13 mil inscrições.

Divulgado resultado do Vestibular 2019 da UESB

No momento da inscrição, os candidatos tiveram que responder um caderno contendo 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além da redação no primeiro dia de provas. Já no dia seguinte, foram realizadas 45 questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Neste processo seletivo, a UESB está oferecendo um total de 1.186 vagas de 47 cursos de graduação diferentes. Os cursos estão espalhados entre os campi das cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Destas, a metade foram para estudantes de escolas pública e três oportunidades adicionais por curso para quilombolas, índios e pessoa com deficiência (sendo uma por categoria).

Seguindo os dados que foram divulgados, o curso mais concorrido da instituição foi o de Medicina para o campus da Vitória da Conquista, seguido pelo curso de Medicina em Jequié e pelo curso de Direito de Vitória da Conquista.