Foram divulgados nesta semana os aprovados no Processo Seletivo Complementar (PSC) 2021/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). De acordo com as informações que foram divulgadas no calendário oficial desta seleção, os aprovados deverão confirmar a sua matrícula entre os dias 12 e 14 de abril.

Divulgado resultado do PSC 2021/1 via Enem da UFT

Os aprovados podem ser conferidos aqui.

Os interessados em confirmar o seu interesse nas vagas deverão fazer o processo de matrícula utilizando a plataforma online disponibilizada pela instituição de ensino. A UFT deve divulgar novas chamadas com as vagas que sobrarem neste processo seletivo. A previsão é de que as novas listas saiam nos dias 16 e 27 de abril e nos dias 4 e 11 de maio.

A matrícula deverá ser feita através do link disponibilizado no edital deste processo seletivo. No momento do acesso, os candidatos deverão criar um login e uma senha, que posteriormente serão utilizados em outros momentos da matrícula. Os candidatos deverão enviar todos os documentos solicitados pela plataforma.

Divulgado resultado do PSC 2021/1 via Enem da UFT

A matrícula eletrônica, que consiste em cadastro e envio de documentos, configura-se na 1ª etapa da matrícula, que será efetivamente assegurada mediante entrega da documentação de forma física no retorno d as atividades presenciais, 2ª etapa da matrícula, em data que ainda será definida pela instituição de ensino.

Através deste processo seletivo, foram oferecidas 948 vagas. A oferta foi dividida em ampla concorrência, ações afirmativas próprias da universidade (indígenas e quilombolas) e sistema de cotas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas). Os cursos oferecidos são para Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína, Arraias, Miracema e Tocantinópolis.