O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, dia 04 de agosto, o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente as vagas que foram abertas no 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela pasta, os candidatos aprovados devem complementar as informações enviadas entre os dias 4 e 6 de agosto.

Divulgado resultado do Fies 2021/2

O resultado pode ser conferido no site do Fies.

O processo de complementação das informações deve deve ser feito nos dias indicados, sendo que os candidatos devem acessar a plataforma do Fies para conferir o resultado e, posteriormente, enviar as informações que serão solicitadas.

Após essa etapa de complementação das informações, os candidatos que foram pré-selecionados terão cinco dias úteis para entrar em contato com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para a entrega de documentos para validação. Após a validação, os pré-selecionados deverão procurar o banco parceiro do Fies em até 10 dias para que o contrato seja assinado.

Divulgado resultado do Fies 2021/2

Aqueles candidatos que não foram pré-selecionados nesta primeira chamada já estarão automaticamente inscritos na lista de espera do Fies. A convocação entre os candidatos que estiverem nesta lista de espera poderá acontecer entre os dias 4 e 31 de agosto. Caberá ao candidato acompanhar a pré-seleção pelo site do Fies, entrando no sistema utilizando as informações e login e senha individuais.

Aqueles candidatos que forem pré-selecionados nesta lista de espera terão até três dias para complementar todas as informações no site, por isso é fundamental que os candidatos sigam acompanhando as informações de novas convocações pelo site. Após o processo de complementação das informações, estes candidatos também deverão cumprir os demais passos, com a comprovação dos dados e também a assinatura do contrato.