Os estudantes que ainda não conseguiram realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio referente a edição de 2016 já podem conferir os locais onde deverão se apresentar nos dias 3 e 4 de dezembro. Esta aplicação vai acontecer somente para os alunos que já tinham se inscrito e que foram impedidos de fazer a prova em função da ocupação das escolas.

enem-podera-ter-datas-adiadas-nas-escolas-que-estao-ocupadas-por-estudantes-2

Todas as informações referentes aos novos locais de provas deverão acessar a sua área de participante, dentro do site do Enem. Lembrando que, para acessar o novo cartão de informações os alunos deverão informar o CPF utilizado no momento do cadastro e também a senha para inscrição. Os alunos que esqueceram da senha deverão recuperá-la também na mesma página.

Participantes

De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio, 277.624 pessoas estarão aptas a participar desta segunda aplicação da prova. Estes participantes foram impedidos de participar em função das escolas que estavam ocupadas em diversos estados brasileiros. Este número representa um total de 3,21% dos inscritos.

enem-podera-ter-datas-adiadas-nas-escolas-que-estao-ocupadas-por-estudantes

Os estados que não terão este segundo momento de aplicação de provas são Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. Os estados com o maior volume de inscritos previstos para a segunda aplicação são Minas Gerais (72.302), Paraná (43.617), Bahia (37.927) e Espírito Santo (23.486).

Para ajudar a lembrar os alunos que ainda estão aguardando para realizar a prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que está enviando SMS e e-mail para todos os alunos que devem se apresentar em dezembro para realização das provas. Os cartões servem apenas para conferir os locais das provas, e não precisam ser apresentados no momento de acesso dos alunos nas salas.