Foi publicada nesta semana a lista com os candidatos que foram aprovados para fazer o processos seletivo vestibular do Instituto Federal de Goiás (IFG) via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por enquanto, a instituição ainda não informou quais serão os prazos para confirmar a matrícula, por isso os candidatos devem acompanhar as próximas informações divulgadas pela instituição.

Divulgado os aprovados no Vestibular 2021/1 via Enem do IFG

As informações podem ser obtivas no site do IFG.

Os candidatos foram selecionados utilizando a sua nota do Enem. Neste caso, a instituição não fez qualquer tipo de prova própria. Os candidatos podiam utilizar qualquer uma das provas que aconteceram entre os anos de 2013 e 2020. Como nota de corte, na prova escolhida os candidatos tinham que, obrigatoriamente, ter uma pontuação acima de zero nas provas objetivas e nota mínima de 300 pontos na redação.

Aqueles candidatos que estavam concorrendo às vagas no curso de música tinham que também fazer uma prova de Habilidades Específicas. Neste caso, os candidatos tinham que mandar para os responsáveis pela seleção um vídeo apresentando uma peça musical de instrumento ou então um vídeo demonstrando suas habilidades no canto.

Divulgado os aprovados no Vestibular 2021/1 via Enem do IFG

Para este processo seletivo, o IFG liberou 1.377 vagas, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. As oportunidades estão distribuídas por 49 cursos divididos em 14 campi do instituto.