Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular 2020 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com o cronograma oficial que foi divulgado pela instituição de ensino, os aprovados devem fazer suas matrículas entre os dias 5 e 7 de novembro. A instituição também já divulgou a lista de espera em conjunto.

Divulgado o resultado do Vestibular de Verão 2020 da PUCRS

O listão pode ser conferido no site da PUCRS.

Lista de espera

Para fazer as matriculas, os candidatos devem comparecer diretamente na Central de Atendimento, localizada no campus central da instituição. O horário de atendimento previsto para as novas matrículas é das 9h às 18h.

Já os estudantes que encontrarem o seu nome na lista de espera devem manifestar interesse pelas vagas entre os dias 5 e 7 de novembro também. Somente aqueles candidatos que registrarem interesse poderão encontrar os seus nomes nas próximas chamadas, que ainda não possuem data prevista para divulgação.

Divulgado o resultado do Vestibular de Verão 2020 da PUCRS

As provas aconteceram no dia 27 de outubro, no período da tarde. Os candidatos responderam a um caderno contendo questões objetivas comuns e específicas, além de uma redação.

Além disso, os candidatos também podiam concorrer com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Neste caso, os alunos podiam escolher qualquer uma das provas feitas entre os anos de 2010 e 2018. Os candidatos precisavam ter obtido, pelo menos, 400 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.