Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já podem conferir a lista dos aprovados em primeira chamada do Vestibular 2022 referente as vagas que foram abertas para este ano. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a pré-matrícula deve ser feita até o dia 26 de abril.

Divulgado o resultado do Vestibular 2022 da UEL

Confira aqui o resultado do Vestibular da UEL 2022.

Todos os candidatos que encontrarem o seu nome nesta primeira chamada devem ficar atentos, pois a primeira etapa de matrícula deve ser feita até a próxima terça-feira, dia 26. Este procedimento deve ser feito diretamente através do Portal do Estudante oferecido pela instituição de ensino. Os candidatos deverão se cadastrar para ter acesso ao sistema.

Ao entrar no Portal, os candidatos poderão encaminhar todos os documentos que são solicitados nesta etapa, que podem ser conferidos no edital deste processo seletivo. Todas as instruções em relação ao envio também podem ser encontradas no edital deste concurso, mas os candidatos devem ficar atentos, pois também deverão apresentar versões físicas para confirmação da matrícula.

Os participantes que não foram aprovados podem manifestar interesse pela vaga também durante esse mesmo período. A manifestação é realizada pela internet, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL. No dia 28 de abril, às 14h, será informada a relação dos candidatos que declararam interesse na lista de espera do Vestibular 2022 e no dia 5 de maio, a partir do meio dia, a instituição irá publicar a 2ª convocação dos aprovados.

Relembre como foi o Vestibular

Divulgado o resultado do Vestibular 2022 da UEL

O processo seletivo vestibular da UEL aconteceu no dia 6 de março. Mais de 15 mil pessoas realizaram a prova deste processo seletivo, que contou com 22.587 inscrições e teve abstenção de 30%.

Os candidatos tiveram que produzir uma redação e também responder a 50 questões objetivas distribuídas da seguinte forma: 36 de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa e quatro de Língua Estrangeira.