A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) divulgou nesta semana o resultado parcial do seu processo seletivo Vestibular 2021 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos ainda podem entrar com pedidos de recurso entre os dias 7 e 8 de junho, com o resultado final sendo publicado no dia 16 do mesmo mês.

Divulgado o resultado do Vestibular 2021 via Enem da UEAP

Neste processo seletivo, a UEAP ofereceu um total de 680 vagas, sendo que deste total a instituição reservou metade das oportunidades para estudantes de escolas públicas, pessoas com deficiência, indígenas, negros, transgêneros e comunidades tradicionais e extrativistas. Todas as vagas deste curso serão ministradas em Macapá/AP.

O resultado pode ser conferido no site da UEAP.

Para a seleção deste ano, concorreram apenas estudantes que tinham feito o Enem em pelo menos uma das duas últimas edições, ou seja, dos anos de 2019 e 2020. Na prova escolhida, os candidatos tinham que ter obtido pelo menos uma nota mínima de 500 pontos na redação. Já a pontuação mínima nas outras provas dependia do curso escolhido pelo candidato.

O processo seletivo ainda deve continuar para os candidatos que estão tentando uma das vagas no curso de música que está sendo oferecido pela instituição de ensino. Os estudantes que se inscreveram para este curso ainda deverão passar por duas etapas de provas de habilidades específicas.

Divulgado o resultado do Vestibular 2021 via Enem da UEAP

No dia 16 de junho será feita a convocação para a prova de Teoria e Percepção Musical. A etapa teórica será realizada no dia 24 de junho e os classificados devem fazer a etapa prática de Canto/Instrumento e Solfejo no dia 8 de julho.

O resultado preliminar da prova teórica será liberado no dia 28 de junho e recursos serão recebidos nos dias 29 e 30 seguintes. A convocação final para a avaliação prática será realizada em 1º de julho. Para a prova prática o resultado preliminar será divulgado no dia 12 de julho e a lista de aprovados no dia 19 de julho.