Os candidatos que estavam participando do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já podem conferir o resultado final. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, os candidatos que estão sendo chamados nesta primeira lista deverão confirmar a sua matrícula entre os dias 13 e 18 de julho.

Divulgado o resultado do SiSU 2022/2

O resultado pode ser conferido no site do SiSU.

Assim como acontece em todas as edições do SiSU, todo o procedimento de matrícula é de responsabilidade direta das instituições de ensino que estão oferecendo a vaga. Portanto, os candidatos devem conferir os procedimentos, as datas e a forma de matrícula diretamente nos canais de informação da Universidade.

Aqueles candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de cursos que foram indicadas na matrícula poderão solicitar participação na lista de espera do SiSU. O procedimento deve ser feito de forma online, também pelo portal do candidato, entre os dias 6 e 18 de julho. No momento da confirmação da participação na lista de espera os candidatos devem escolher apenas uma das opções de cursos que haviam sido indicadas anteriormente.

Divulgado o resultado do SiSU 2022/2

As demais chamadas do SiSU acontecem diretamente através das instituições de ensino, sendo que os candidatos devem acompanhar as informações pelos sites das universidades.

Como foi o SiSU 2022/2

Nesta edição do programa foram oferecidas 65.932 vagas em 73 instituições públicas de ensino superior, como universidades federais, estaduais e municipais e institutos federais de tecnologia e centros de tecnologia.

Para participar, os candidatos tinham que ter feito a edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, os candidatos também não podiam ter zerado a prova de redação desta mesma edição do Enem.