O Ministério da Educação o MEC publicou a listagem de candidatos pré-aprovados em chamada única do processo de seleção 2018/1 do Programa Financeiro Estudantil, o P-Fies, a divulgação iniciou a partir do dia 26/03. Os resultados foram divulgados a partir da data de 12 de março, depois 16 e passou para 23 de março e foi adiado novamente.

Divulgado o resultado do P-Fies 2018/1

De acordo com o calendário do programa, os candidatos pré-selecionados precisam se apresentar em até cinco dias junto da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento CPSA da instituição de ensino que oferta o curso de interesse para somente então validar as informações.

Logo em seguida, os estudantes deverão comparecer aos agentes financeiros bancários em até dez dias, estes dias contados a partir do terceiro dia útil, subsequente á data de validação de inscrição pela CPSA. Outra particularidade é que é necessário levar uma documentação completa exigida para a aprovação e a formalização de contratação deste financiamento.

Informações sobre o P – FIES

Divulgado o resultado do P-Fies 2018/1

O P-FIES serve como uma modalidade do FIES com juros, onde as taxas oscilam de acordo com o seu agente financeiro que é responsável pelo contrato. No total foram oferecidas pelo menos 75 mil vagas para preenchimento, para os estudantes que contarem com renda familiar de até cinco salários mínimos mensais, algo em torno de R$ 4.770.

Como ocorre na modalidade sem juros, o P-FIES é exclusivo para estudantes que fizeram o Enem, nas edições a partir do ano de 2010 e tiveram nota acima de 450 pontos, sem que tenha zerado a redação no processo.

Outras informações sobre o Fies 2018

A listagem de candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento estudantil o Fies do primeiro semestre de 2018 foi divulgado na data de 5 de março. Nesta situação, foi possível participar estudantes com idade de até três salários mínimos.

De acordo com o cronograma, os participantes da lista de espera possuem até o dia 30 de março para complementar inscrição no FiesSeleção, além disto o P – FIES não possui uma listagem de espera.

Para mais informações acesse agora mesmo o portal do Fies ou o edital completo aqui.