Os candidatos que participaram do Processo de Avaliação Seriada (Pas) da Universidade Federal de Lavras (Ufla), localizado em Minas Gerais, já podem conferir o resultado final referente a edição do ano de 2020. Dea cordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados já podem se matricular até o dia 28 de maio.

Divulgado o resultado da 3ª etapa do Pas 2020 da Ufla (MG)

As listas e as informações referentes ao desempenho individual podem ser conferidas nos links abaixo:

Confira os aprovados

Veja a lista de espera

Consulte o desempenho individual

Ao todo, o processo seletivo foi feito com o principal objetivo de preencher as 532 vagas que foram abertas. Metade das vagas foram destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Já o restante das vagas era destinadas para concorrência geral. Aquelas oportunidades que não forem contempladas devem ser preenchidas através das listas, que serão publicas nos dias 14 de junho, 12 de julho e 2 de agosto.

A matrícula inicial dos candidatos será composta por duas etapas: upload de documentos digitalizados e envio de documentação física por Sedex, conforme passos detalhados no item 7.6 do edital.

Divulgado o resultado da 3ª etapa do Pas 2020 da Ufla (MG)

A seleção foi composta por um processo de avaliação que começou no primeiro ano do ensino médio, já que se trata de uma seleção contínua. O Pas da Ufla tem as duas primeiras etapas compostas por provas aplicadas pela universidade e na terceira fase os participantes são avaliados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Já os candidatos que entraram concorrendo na terceira etapa do Pas 2020 foram avaliados pelas notas que eles obtiveram no Enem 2020, já que não houve prova própria aplicada em virtude da pandemia de Covid-19.