Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada no Vestibular 2020/1. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital deste concurso, os aprovados devem realizar sua matrícula entre os dias 13 e 16 de janeiro.

Divulgado o listão dos aprovados no Vestibular 2020/1 do IFMT

A lista do IFMT pode ser encontrada no site do IFMT.

O procedimento de matrícula deve ser feito diretamente no campus para o qual o candidato foi aprovado, entre os dias 13 e 16 de janeiro. Para todos os campi, os candidatos devem se apresentar no seguinte horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h. Se houver vagas remanescentes, novas chamadas serão realizadas nos dias 20 e 27 de janeiro.

No site acima os candidatos também podem conferir as instruções que devem ser seguidas para a realização da matrícula. Os alunos deverão fazer uma parte do processo através do portal do IFMT, enviando cópias de documentos digitais. Além disso, os alunos também deverão comparecer presencialmente para levar os documentos exigidos na matrícula.

Divulgado o listão dos aprovados no Vestibular 2020/1 do IFMT

Neste processo seletivo, os candidatos concorreram a 1.218 vagas, espalhadas em 18 campi e dois centros de referência que também fazem parte do IFMT. 60% são reservadas aos candidatos cotistas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio na rede pública de ensino, conforme a Lei de Cotas.

Como foi a prova

A prova do processo seletivo vestibular do IFMT aconteceu no dia 24 de novembro. Nesta prova, os candidatos tiveram que responder uma prova com 50 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e produzir uma redação.