Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) destinado ao preenchimento das vagas abertas no 2º semestre de 2019 já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. Este vestibular foi realizado apenas para os cursos que são ministrados na modalidade EaD. A matrícula acontece entre os dias 8 e 12 de julho.Divulgado o listão do Vestibular 2019 da UEMG

A lista pode ser encontrada no site da UEMG.

De acordo com as orientações que podem ser encontradas no edital deste vestibular, os candidatos aprovados que desejam confirmar a sua matrícula devem se apresentar diretamente nos polos onde serão ministrados o curso para o qual foi aprovado. A lista completa de documentos pode ser encontrada no site acima. Além dos documentos, os candidatos também precisam levar uma foto 3X4.

Entre os dias 15 e 17 de julho a universidade vai abrir um período para que o excedente deste vestibular seja matriculado. Neste caso, as matrículas acontecem de acordo com a quantidade de vagas que ainda estiverem disponíveis.

Divulgado o listão do Vestibular 2019 da UEMG

Foram abertas 630 vagas oferecidas pela UEMG nos cursos EaD, sendo que destas, 420 eram gratuitas e mais 210 vagas foram oferecidas para o curso de pedagogia. Os polos se dividem assim:

  • Administração Pública – polos de Buritis, Cambuí, Divinópolis, Ipanema, Jaboticatubas, Joaíma e Leopoldina.
  • Pedagogia – polos de Carandaí, Frutal, Jaboticatubas, Nanuque, Taiobeiras e Ubá.

Como foi o vestibular?

Diferentemente da grande maioria dos processos seletivos que acontecem em uma data específica, o vestibular da UEMG aconteceu em datas agendadas pelos candidatos, entre os dias 13de abril e 26 de maio.

A prova contou com questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Redação. As provas foram realizadas nas cidades com oferta de cursos deste Vestibular da UEMG.