Foi liberada nesta semana a lista com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo vestibular realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) para as vagas que estão sendo abertas neste 2º semestre de 2019. De acordo com o cronograma que consta no edital deste vestibular, os candidatos que desejam confirmar o seu interesse na matrícula devem comparecer no campus até o dia 5 de julho.

Divulgado o listão com os aprovados do Vestibular de Inverno 2019

Confira o listão de aprovados do vestibular da PUCPR.

Outras chamadas devem ser divulgadas durante o mês de julho e a quantidade de chamados vai depender do número de vagas que ainda estarão disponíveis ao final do processo.

Para essa 2ª metade do ano de 2019, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná abriu 104 vagas para o curso de medicina e mais 2.179 vagas para os seus demais cursos. As vagas foram distribuídas entre as sedes das cidades de Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá.

Como foi o vestibular

Divulgado o listão com os aprovados do Vestibular de Inverno 2019

Os estudantes que optaram pelo curso de medicina fizeram a prova de vestibular no dia 9 de junho, somente no período da tarde. Os candidatos tiveram que responder 60 questões objetivas de Português, Matemática, Literatura Brasileira, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia e Inglês, além de um resumo e um texto dissertativo-argumentativo.

Já aqueles que estavam concorrendo aos demais cursos podiam escolher entre duas datas para fazer a prova do Vestibular. Quem optou pela primeira seleção contou com provas em 9 de junho, enquanto os demais candidatos foram em 16 de junho.

Já as provas de 16 de junho foram destinadas a todos os campi da PUCPR. Independente da data, o Vestibular de Inverno dos demais cursos foram compostas por 60 questões objetivas de Português, Matemática, Literatura Brasileira, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Filosofia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de uma redação.