Foram divulgadas nesta semana as datas referentes ao Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) 2021 da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A instituição anunciou a suspensão do vestibular desde abril, em função da pandemia de Covid-19 e as consequências no calendário acadêmico.

Divulgado o calendário do Paes 2021 da Uema

O cronograma está previsto para iniciar no dia 17 de agosto, quando a instituição deve divulgar a lista oficial das leituras obrigatórias que serão cobradas nas provas. No mesmo dia, a instituição também deve iniciar o processo de inscrição para os pedidos de isenção.

Em outubro, no dia 26, a instituição deve publicar o edital completo do processo seletivo. A abertura das inscrições está prevista para acontecer no dia 2 de novembro, indo até o dia 27 do mesmo mês.

Já as provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2021, um domingo e uma segunda-feira. Por causa da necessidade de adotar medidas sanitárias em meia a pandemia, a universidade decidiu dividir os candidatos em dois dias de provas.

Divulgado o calendário do Paes 2021 da Uema

“Devido a situação de pandemia que vivemos, o PAES foi alterado no seu formato, porém, não na sua essência, que é a de selecionar candidatos para os cursos de graduação da Uema e UemaSul”. (Cristiane Pestana, assessora de Seletivos e Concursos da Uema).

Confira um resumo do calendário com as principais datas do processo seletivo:

  • Isenção: início em 17 de agosto de 2020
  • Inscrições: 2 a 27 de novembro de 2020
  • THE de Música: 10 de janeiro de 2021
  • Provas: 28 de fevereiro e 1º de março de 2021
  • Resultado: 2 de abril de 2021