Os candidatos que estão devidamente inscritos para a prova do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019, que vai acontecer na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, já podem conferir os locais das provas. De acordo com o cronograma oficial da instituição, as provas estão marcadas para acontecer nos dias 1º e 2 de dezembro, às 13h.

Divulgado locais de prova do Pism 2019 da UFJF

Os locais de prova podem ser acessados no site da UFJF.

A prova está marcada para acontecer nas cidades mineiras de Governador Valadares, Juiz de Fora e Muriaé, além de Volta Redonda (RJ). Os organizadores da prova solicitam que os candidatos cheguem com uma certa antecedência aos locais. Para entrar na sala de provas os candidatos precisam levar um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, sendo que todos os modelos de caneta devem ser fabricadas em material transparente.

Os candidatos devem se preparar para enfrentar os dois primeiros módulos do Pism, que terão questões objetivas e discursivas das disciplinas do ensino médio, sendo o conteúdo se divide em dois dias de prova.

Divulgado locais de prova do Pism 2019 da UFJF

No primeiro dia os candidatos respondem as questões objetivas de língua portuguesa, geografia, matemática e química, além das questões discursivas das mesmas disciplinas. Já o segundo dia de provas é reservado para as questões objetivas de literatura, biologia, física e história, juntamente com as questões discursivas das mesmas matérias.

Já o terceiro módulo terá questões objetivas iguais para todos e discursivas específicas aos cursos escolhidos, também distribuídas pelos dois dias de prova. Alguns candidatos de alguns cursos também terão que fazer provas especificas.

Seguindo as informações que constam no cronograma oficial do Pism, os candidatos ao módulo III poderão ter acesso as notas a partir do dia 8 de janeiro, e o resultado final marcado para o dia 15. Já os demais módulos do Pism devem ter suas notas divulgadas no dia 12 de fevereiro, com resultado previsto para o dia 15.