O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou nesta semana a lista com os aprovados em primeira chamada do Vestibular 2019/1 via Enem. Nesta modalidade, participaram somente os alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, sendo que sua nota era utilizada para classificação e preenchimento das vagas.

Divulgado listão dos aprovados no Vestibular 2019/1 via Enem do IFRS

A lista pode ser conferida no site do IFRS.

De acordo com o cronograma que foi liberado pela instituição, os candidatos que foram aprovados nesta etapa devem se apresentar para fazer sua matricula entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro. O cronograma detalhado será publicado no site de cada campus do IFRS, por isso os candidatos devem ficar atentos ao local onde vai fazer o curso.

Neste processo seletivo, o IFRS liberou para que os candidatos escolhessem qualquer nota tirada nas provas do ENEM a partir do ano de 2013, contando com a edição de 2018. Por conta disso, os resultados foram liberados somente depois que o INEP divulgou também as notas do ENEM do ano passado. Este processo seletivo dispensou os candidatos de fazer o vestibular próprio da instituição.

Divulgado listão dos aprovados no Vestibular 2019/1 via Enem do IFRS

O IFRS ofertou, para o não de 2019, um total de 2.019 vagas para cursos superiores, sendo a metade para o ingresso pelo Enem e as demais para os aprovados no Vestibular tradicional. Dentro das oportunidades das duas seleções, 50% foram destinadas aos cotistas. Os campi do IFRS estão espalhados pelas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Alvorada, Canoas, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.