Foram divulgada a lista dos aprovados em primeira fase do processo seletivo vestibular de Inverno promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Diferentemente de outras seleções que são feitas nesta época do ano, os candidatos aprovados deverão fazer sua matrícula somente em fevereiro de 2019, junto com os aprovados na seleção de verão.

Divulgado listão dos aprovados do Vestibular de Inverno 2018 da UEPG

Os aprovados poderão ser conferidos no site da UEPG.

Todas as vagas que foram disponibilizadas neste processo seletivo são para turmas que vão começar no primeiro semestre de 2019, portanto as matriculas serão feitas entre os dias 7 e 8 de fevereiro. Os estudantes que aparecerem na lista de espera poderão fazer o seu registro nos dias 14 e 15 seguintes, mas somente de acordo com a disponibilidade de vagas.

Este Vestibular de Inverno da UEPG ofereceu um total de 700 oportunidades de estudos para os candidatos, sendo que metade delas eram destinadas somente para os candidatos advindos de escolas públicas (sendo parte das vagas destinadas aos negros).

Divulgado listão dos aprovados do Vestibular de Inverno 2018 da UEPG

Todas as vagas foram para cursos ministrados nos campi de Ponta Grossa e Telêmaco Borba. A prova aconteceu nos dias 8 e 9 de julho. De acordo com os números que foram revelados pela instituição, dos 10.971 inscritos, 956 não compareceram às provas, o que resultou em uma abstenção de 8,44%.

Os estudantes tiverem que enfrentar um caderno composto por um total de 60 perguntas objetivas de conhecimentos gerais. Além disso, os candidatos também responderam perguntas de disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos e uma redação para todos.