Foi divulgada nessa semana a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular realizado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre deste ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados em confirmar sua inscrição devem fazer isso na próxima segunda-feira, dia 4.

Divulgado listão do Vestibular Unesp 2019

Acesse o site da Vunesp para ter acesso ao resultado.

A partir deste resultado, os interessados devem ficar atento aos prazos e também aos procedimentos que devem ser seguidos para confirmação da matrícula. O primeiro passo é o preenchimento online do formulário, que também pode ser encontrado no site acima. Além disso, os candidatos também devem enviar os documentos solicitados de forma eletrônica.

Pelo mesmo site os candidatos poderão acompanhar a análise que será feita da documentação. Em determinados casos, a Universidade poderá pedir novos documentos através do próprio sistema. Depois que a matricula virtual for confirmada, os candidatos receberão uma notificação com a data para a matricula presencial.

Divulgado listão do Vestibular Unesp 2019

Aqueles candidatos que ainda não foram chamados nesta primeira lista poderão ainda aguardar pela publicação da segunda chamada do vestibular da Unesp, prevista para o dia 6 de fevereiro. Além disso, uma terceira chamada deste processo seletivo ainda está previsto para acontecer no dia 11 de fevereiro.

Após esse período será aberto, até o dia 14 de fevereiro, o cadastro para que os candidatos que não foram convocados e desejam manifestar interesse nas vagas remanescentes para as próximas chamadas. As convocações para matrícula, após a terceira chamada, só incluirão nomes de candidatos que tenham confirmado o interesse pela vaga. O calendário da Unesp prevê um total de 10 chamadas do Vestibular 2019.

Este vestibular contou com cerca de 98 mil inscritos, com provas acontecendo em 31 cidades paulistas diferentes, além de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).