Foi divulgado na noite deste domingo, dia 16, o gabarito oficial preliminar da primeira fase do XV Exame de Ordem, realizado pela OAB e que tem como principal objetivo avaliar o conhecimento adquirido na faculdade para que os bacharéis em direito possam atuar como advogados.

Divulgado gabarito oficial da primeira fase do Exame de Ordem da OAB

O XV Exame de Ordem aconteceu neste domingo, dia 16 de novembro, em todo o Brasil. Nesta primeira fase os candidatos tiveram que responder a um total de 80 questões objetivas.

De acordo com o edital da prova, nesta primeira fase os candidatos responderem questões relacionadas as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e que fazem parte do currículo obrigatório que deve ser oferecido por todas as faculdades de direito. Também caíram nesta primeira fase das provas questões sobre o estatuto da advocacia e da OAB, como regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, filosofia do direito, direito ambiental e direito internacional.

Os candidatos a habilitação ainda devem ter que passar por uma segunda fase da seleção, mas serão chamados somente aqueles que conseguirem acertar, pelo menos, metade das questões que foram aplicadas nesta primeira fase.

Confira aqui o gabarito da primeira fase do XV Exame de Ordem da OAB.

Próxima fase

Divulgado gabarito oficial da primeira fase do Exame de Ordem da OAB 2

O caminho ainda não terminou para os estudantes que conseguiram acertar metade ou mais das perguntas que foram feitas na primeira fase. A segunda etapa das provas está marcada para acontecer no dia 11 de janeiro de 2015.

Nesta data os candidatos a habilitação passarão pela chamada prova prática-profissional, composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito.