Foram publicados os gabaritos oficiais do processo seletivo vestibular 2020/1 da Universidade Federal do Tocantins. As provas aconteceram no último domingo, dia 28 de outubro. Diante deste gabarito ainda é possível entrar com recursos até as 23h59 de hoje, dia 29 de outubro, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Medicina é o único curso que tem o Vestibular somente em Palmas e Araguaína.

Divulgado gabarito do Vestibular 2020/1 da UFT

O gabarito pode ser encontrado no site do Vestibular da UFT.

Além disso, a instituição de ensino também divulgou algumas informações extras relacionadas ao processo seletivo. Foram registrados 12.433 inscritos nesta prova, que registrou 16,28% de faltantes na arte da manhã e 17,12% na parte da tarde.

As provas da UFT foram constituídas de 76 questões objetivas e uma redação. No período da manhã os candidatos responderam as questões sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias (20) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (24). À tarde foram as questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (24), Matemática e suas Tecnologias (8) além da redação.

Divulgado gabarito do Vestibular 2020/1 da UFT

A lista com os aprovados em 1ª chamada está previsto para ser publicado no dia 17 de dezembro, com mátriculas previstas para acontecer entre nos dias 30 e 31 de janeiro e 3 de fevereiro de 2020.

Serão oferecidas 943 vagas neste vestibular, sendo divididas em Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC). Os cursos da UFT estão disponíveis em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.