Foi liberado o gabarito das provas da 1ª fase do processo seletivo Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As provas foram aplicadas no último domingo, dia 6 de novembro, e contou com a participação de 56 mil candidatos.

Divulgado gabarito da 1ª fase do Vestibular 2023 da Unicamp

Confira aqui o Gabarito.

Essa 1ª etapa do processo seletivo foi composta por um caderno contendo 72 questões de múltipla escolha, nas quais os candidatos tiveram os seus conhecimentos relacionados ao programa do Ensino Médio colocado à prova. Dentre os temas que foram abordados e citados ao longo das proas apareceram assuntos como transfeminismo, pandemia, manicômios e hospícios no país e a ditadura vivida no Brasil.

Em relação a participação dos candidatos, se inscreveram para o exame mais de 61 mil pessoas, mas participaram dessa primeira fase 56.611 candidatos. As provas aconteceram em 31 cidades no estado de São Paulo e nas capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Divulgado gabarito da 1ª fase do Vestibular 2023 da Unicamp

O resultado final desta 1ª fase do Vestibular 2023 está previsto para sair no dia 3 de dezembro. Neste mesmo dia os candidatos terão acesso ao cartão de confirmação da inscrição, contendo o local onde os aprovados terão que se apresentar para fazer a 2ª etapa.

A 2ª fase está marcada para acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro. Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder questões discursivas conforme o curso de escolha do candidato. O resultado final está previsto para ser liberado no dia 6 de fevereiro, com as matrículas acontecendo nos três dias seguintes.