Os estudantes que estavam aguardando ansiosamente as informações do Sistema de Seleção Unificado, o SiSU, receberam uma boa noticia neste dia 18 de janeiro. Finalmente o Ministério da Educação divulgou o cronograma completo da seleção que vai acontecer neste primeiro semestre. De acordo com as informações divulgadas, o SiSU abrirá inscrições a partir do dia 24 de janeiro.

Os estudantes terão até o dia 27 de janeiro para se inscrever, sendo que o sistema continua o mesmo. Os alunos escolhem até duas opções de cursos, sendo que estes podem ser alterados ao longo dos dias nos quais o sistema está em funcionamento. Na data final, aquelas opções selecionadas serão as levadas em consideração para o ranking final.

O Sistema vai permitir que os estudantes tenham acesso a um total de 238.397 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. A partir de amanhã, dia 20 de janeiro, os estudantes poderão conferir as vagas disponíveis. Todas as informações devem ser acompanhadas diretamente através do site oficial do SiSU. sisu.mec.gov.br

ProUni

ProUni 2016

Já as inscrições para o ProUni vão abrir a partir do dia 30 de janeiro. Poderão concorrer aqueles alunos que conseguiram média total de 450 pontos, obtida ao somar as notas da prova com a nota de redação. O ProUni é o programa do governo federal que visa distribuir bolsas de estudo para os alunos em universidades privadas.

FIES

Por último, as inscrições para os contratos de financiamento do Fies serão abertas no dia 6 de fevereiro e segue até o dia 9 do mesmo mês. Os candidatos poderão se inscrever para obter um contrato de financiamento, que poderá ser utilizado em universidades particulares. Para participar, o estudante deve ter tirado nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.