Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já podem conferir o boletim de desempenho preliminar individual da seleção realizada para as vagas no segundo semestre de 2018. O boletim definitivo será liberado apenas depois que for passado o período de recursos.

Divulgado boletim preliminar do Vestibular 2018/2 da UFSC

O desempenho individual no Vestibular da UFSC pode ser conferido diretamente no site da instituição.

Vale lembrar que este boletim individual é liberado apenas para os candidatos, portanto será preciso informar login e senha para que o sistema libera a consulta. No boletim será possível conferir as notas das provas objetivas. Discursivas e também da redação, assim como as vistas dos cartões-respostas.

O gabarito definitivo também já foi liberado. As respostas foram publicadas após a análise dos recursos sobre a versão preliminar que foi disponibilizada pela instituição na última semana.

Divulgado boletim preliminar do Vestibular 2018/2 da UFSC

As provas do vestibular 2018/2 da Universidade Federal de Santa Catarina aconteceram nos dias 7 e 9 de julho. No primeiro dia os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Segunda Língua, Matemática e Biologia. Já o segundo dia de provas ficou reservado para as questões de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física, Química e também as questões interdisciplinares.

O terceiro dia de provas ficou para os estudantes elaborarem uma redação e também responderem outras quatro questões discursivas.

Para o segundo semestre de 2018 da UFSC ofereceu 430 vagas, sendo 222 distribuídas entre as modalidades de cotas para escola pública e pessoas com deficiência. Dentre as vagas oferecidas estavam aquelas que foram abertas para o novo curso de medicina da instituição.