Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, referente as vagas que estão sendo abertas no segundo semestre deste ano, já podem ter acesso tanto aos cadernos de provas quanto também aos gabaritos preliminares.

Divulgadas provas e gabaritos do vestibular da UEPG

Os documentos podem ser acessados diretamente no site do vestibular da UEPG.

Os gabaritos ainda não são considerados os oficiais e finais, pois a partir da sua data de publicação, o que aconteceu na manhã desta terça-feira, os candidatos ainda podem entrar com recursos. O prazo desta solicitação é de 48 horas, e as orientações sobre como entrar com estes recursos podem ser encontradas no site acima.

O vestibular da UEPG aconteceu nos últimos dias 8 e 9 de julho, domingo e segunda-feira. De acordo com os números oficiais que foram revelados pela instituição, dos 10.971 inscritos, 956 não compareceram, o que acaba sendo revertido em uma abstenção de 8,44%.

As provas de domingo contaram com 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. Na segunda-feira, os candidatos receberam as perguntas de disciplinas específicas aos cursos escolhidos.

Divulgadas provas e gabaritos do vestibular da UEPG

A instituição ofereceu um total de 713 vagas, sendo todas elas para cursos de nível superior e gratuitos. Destas vagas, 359 foram destinadas para os alunos que podem se encaixar em algum tipo de cota.

Polêmica com Neymar

O vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa também contou com uma questão que acabou criando polêmica. A questão número 15 da prova de Educação Física exigia dos vestibulandos o conhecimento sobre a lesão que Neymar sofreu antes da Copa do Mundo da Rússia, quando jogava pelo seu time, o Paris Saint-Germain (PSG). Os estudantes tinham que saber o local onde o jogador sofreu sua lesão.