No último final de semana, entre os dias 3 e 4 de dezembro, aconteceu o vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), considerada uma das importantes instituições do país. Nesta segunda-feira, a Universidade divulgou nos seus canais os cadernos completos de provas, bem como o gabarito oficial.

pucrs-abre-inscricoes-para-o-seu-processo-seletivo-vestibular

Os alunos que estão interessados em ter acesso as provas ou verificar os gabaritos das provas poderão acessar o site oficial da PUCRS. Lembrando que este gabarito ainda pode ser considerado como não oficial, uma vez que existe um período no qual as pessoas podem pedir revisão de algumas questões. Elas podem ser enviadas pelos próprios participantes para a organização do vestibular da universidade em questão. Os recursos devem ser encaminhados por escrito diretamente para o setor de seleção da instituição, sendo que o prazo máximo será de 24 horas após a publicação do mesmo.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização do vestibular da PUCRS, o índice de abstenção ficou em 7,9%, o equivalente a 665 faltosos. Novamente, o curso de medicina da PUCRS foi o mais concorrido e procurado pelos vestibulandos, com 44,42 candidatos por vaga. Foram oferecidas vagas para um total de 67 cursos diferentes.

Provas

pucrs-abre-inscricoes-para-o-seu-processo-seletivo-vestibular-2

Durante o último sábado e domingo, os candidatos tiveram que enfrentar um caderno de questões com um total de 30 perguntas objetivas de Física, Biologia e Língua Portuguesa e mais uma prova de redação no primeiro dia. Já no segundo dia de provas os estudantes tiveram que responder 60 questões de Química, Geografia, História, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Língua Espanhola ou Inglesa.

O listão final do vestibular da PUCRS deverá ser divulgado no dia 7de dezembro, e o período de matrículas está previsto para acontecer entre os dias 12 e 13 do mesmo mês.