Os estudantes que estão de olho nas vagas que são oferecidas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem ficar atentos. Foi publicado o edital contendo todas as regras e as datas do processo seletivo 2019 / 2020 que será realizado pela instituição. De acordo com as informações que constam no documento, as inscrições acontecem entre os dias 12 de agosto e 10 de setembro.

Divulgadas datas e regras do Vestibular 2019/2020 da UFPR

Baixe aqui o edital do Vestibular 2019 / 2020 da UFPR

O documento ainda não conta com as vagas que serão disponibilizadas para este vestibular. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as vagas estarão listadas no Guia do Candidato, que deve ser publicado no período do começo das inscrições.

Os pedidos de isenção vão acontecer entre os dias 12 e 21 de agosto para aqueles candidatos que possuem inscrição no cadÚnico. Já aqueles estudantes que não possuem inscrição no cadastro do governo, mas que podem ser enquadrados dentro da categoria de baixa renda familiar devem se inscrever entre os dias 12 e 28 de agosto.

A 1ª fase de provas está prevista para acontecer no dia 27 de outubro, sendo que o cartão com as informações relacionadas as inscrições devem ser liberadas a partir do dia 23 de outubro. A lista com os classificados na 1ª fase será publicada até o dia 13 de novembro.

Divulgadas datas e regras do Vestibular 2019/2020 da UFPR

Os alunos classificados para a 2ª fase do processo seletivo deverão se apresentar para as provas nos dias 24 e 25 de novembro. Para esta etapa, o ensalamento está marcado para ser liberado até o dia 20 de novembro. Aqueles estudantes que escolheram cursos que exigem teste de habilidades especificas deverão fazer as provas no dia 25 de novembro.

A lista final com os aprovados em 1ª chamada no vestibular 2019 / 2020 da UFPR está marcada para ser liberada no dia 10 de janeiro.