Os estudantes do estado de São Paulo que estão de olho nas vagas que serão abertas nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no 2º semestre de 2024 já podem conferir algumas das datas do cronograma do processo seletivo. De acordo com as informações que foram divulgadas, as provas estão previstas para acontecer em junho.

Divulgadas das datas do Vestibulinho 2024/2 das Etecs (SP)

Já as inscrições serão liberadas a partir do mês de abril, mas ainda neste mês de março os candidatos já poderão entrar com solicitação de isenção da taxa de inscrição.

Confira o cronograma do Vestibulinho 2024/2 das Etecs em SP:

• 20 de março a 2 de abril: solicitação de taxa de inscrição
  • 4 de abril a 9 de maio: inscrições
  • 5 de junho: divulgação do cartão com local de prova
  • 9 de junho: prova
  • 10 de julho: resultado

Por enquanto ainda não foi divulgada a quantidade de vagas que devem ser abertas neste 2º semestre de 2024. Como referência, na edição do 2º semestre do ano passado foram oferecidas mais de 91 mil vagas.

Para a próxima edição do Vestibulinho, o formato será o mesmo das edições passadas. As provas acontecem de acordo com o curso escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Divulgadas das datas do Vestibulinho 2024/2 das Etecs (SP)

O inscritos no 1º módulo dos cursos de ensino técnico, por exemplo, fazem prova com 50 questões objetivas. Já os participantes do ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas fazem uma avaliação composta por 30 questões objetivas.

Os candidatos contam ainda com o Sistema de Pontuação Acrescida. Candidatos autodeclarados afrodescendentes e/ou que cursaram integralmente da 5ª série a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas poderão ter acrécimo na nota da prova.