Recentemente o Instituto Federal de Educação Ciência e tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, o IFSudesteMG, divulgou no dia 15 de dezembro, as notas das provas objetivas e redação para o Vestibular 2018/1.

Divulgadas as notas do vestibular da IFSudesteMG

De acordo com as informações divulgadas pelo calendário do processo de seleção, a previsão é que a listagem de aprovados completa seja divulgada a partir do dia 22 de dezembro.

Os candidatos realizaram as provas no dia 19 de novembro em cidades como Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, e São João Del-rei.

A partir destas informações, o vestibular 2018/1 da instituição IFSudesteMG foi formada por uma redação e 45 questões objetivas relacionadas a assuntos como Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos além de Matemática.

Informações sobre vagas do processo de seleção

Divulgadas as notas do vestibular da IFSudesteMG

Uma informação importante é que o instituto oferece algo em torno de 509 vagas para preenchimento, sendo que metade destas vagas são para cotistas. As oportunidades são oferecidas para os campi de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Santos Dumont, Rio Pomba e São João Del Rei.

O curso de administração por sua vez, é ministrado junto ao campus de Barbacena, este é o curso considerado mais procurado com 45 candidatos por vaga. Devem ainda figurar entre os mais concorridos, os cursos de Administração em Muriaé, Educação Física e Ciências Biológicas em Barbacena, bem como o curso de Zootecnia em Rio Pomba.

Através do portal da instituição , é possível o candidato visualizar as situações de concorrência completa para todos os cursos de interesse do candidato, bem como conferir o cronograma e a grade curricular completa de cada um.

Outras informações sobre este processo de seleção poderão ser visualizadas também através do edital do vestibular no site listado acima.