Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) para as vagas abertas para o ano de 2020 já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos devem se apresentar para fazer a matrícula entre os dias 28 e 30 de janeiro. Confira os resultados nos links abaixo:

Divulgada lista dos aprovados no Vestibular 2020 UERJ

Lista de classificação

Desempenho Individual 

Lembrando que para acessar o boletim de desempenho individual os candidatos devem acessar o site acima e informar os dados que foram utilizados no momento da inscrição no processo seletivo. As informações são liberadas para todos os participantes, incluindo aqueles que não foram aprovados.

Para fazer a matrícula, a instituição dividiu por faixas de atendimento, de acordo com o nome do candidato. A agenda de atendimento divulgada é a seguinte:

  •     28 de janeiro: 10h às 16h (candidatos A-F)
  •     29 de janeiro: 10h às 16h (candidatos G-N)
  •     30 de janeiro: 10h às 16h (candidatos O-Z)

Para fazer a matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

– Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio;

– Documento oficial de identidade com foto;

– Certidão de quitação eleitoral para todos os inscritos maiores de 18 anos de idade;

– Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino a partir do dia 1º de janeiro do ano em que completar 19 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos;

– CPF;

– Histórico escolar do ensino médio;

Como foi o vestibular

Divulgada lista dos aprovados no Vestibular 2020 UERJ

A UERJ realiza o processo seletivo através de Exames de Qualificação, que podem ser feitos no 1º e no 2º semestre. Além disso, os candidatos também tiveram que fazer o Exame Discursivo. O primeiro EQ foi realizado no dia 9 de junho e o segundo EQ aconteceu no dia 15 de setembro. Os exames contaram com questões objetivas sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Foram classificados para o Exame Discursivo os candidatos que acertaram pelo menos 40% das questões objetivas de um dos EQs. Para a segunda etapa os candidatos contaram com um bônus que variava de acordo com as notas dos Exames de Qualificação.

Já as provas discursivas aconteceram no dia 1º de dezembro.