O instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará, o IFPA divulgou recentemente o resultado do seu vestibular 2017 para cursos superiores do campus Belém.

A habilitação das matrículas deverá ser realizada a partir do dia 22 no auditório central do Campus Belém, nos turnos da manhã e tarde de acordo com o curso que for escolhido pelo candidato. A documentação completa poderá ser visualizada através do item 9 do edital do processo.

Os resultados da habilitação serão publicados posteriormente. Em contrapartida, a convocação de candidatos de lista de espera será realizada a partir do dia 25 com uma habilitação para a data de 26 e o resultado a partir do dia 29. No caso de vagas sobrarem durante o processo, outras pessoas deverão passar por uma segunda chamada, que será realizada a partir da data de 30 de maio.

Sobre o vestibular via Enem

Este processo de seleção foi devidamente destinado para os candidatos que participaram do Enem 2016 com nota igual ou superior a 400 pontos na redação e também em cada uma das provas de áreas de conhecimento devidamente avaliadas.

Os candidatos inscritos foram classificados através de uma ordem decrescente de pontuações obtidas no Exame por curso, turnos e modalidades de concorrência, além de média aritmética de notas adquiridas em cada uma das áreas de conhecimento e redação.

Das vagas do processo

Com relação as vagas do processo de seleção, saiba que o Vestibular 2017 do Campus Belém do IFPA está oferecendo ao menos 255 vagas para preenchimento em cursos de ciências biológicas, matemática, pedagogia, letras, engenharia de materiais, entre outros cursos. Destas vagas serão oferecidas 128 para cotistas.