Os candidatos que se inscreveram ao longo dos três dias no Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente as vagas que foram abertas para o primeiro semestre de 2019 já podem conferir o listão. A lista foi liberada na manhã dessa quarta-feira, dia 6 de fevereiro. Os aprovados devem agora se dirigir até a instituição para que as informações sejam confirmadas. O prazo é dia 14 de fevereiro.

Divulgada lista de aprovados no ProUni 2019/1

O resultado pode ser conferido no site do ProUni.

Nessa primeira etapa as instituições que estão oferecendo as vagas recebem os estudantes com a documentação comprobatória das informações que foram enviadas para o sistema. Como cada instituição possui liberdade para definir seus prazos e as formas como estes documentos são apresentados, os estudantes devem acessar os sites das universidades para buscar mais informações.

A lista com a 2ª chamada para as vagas do ProUni neste primeiro semestre de 2019 deve ser liberada no próximo dia 20 de fevereiro. Neste caso, os estudantes que forem contemplados nessa nova etapa devem levar os documentos até o dia 27 do mesmo mês. Posteriormente, os interessados em participar da lista de espera devem se inscrever entre os dias 7 e 8 de março. Essa nova lista esta prevista para ser publicada no dia 11 do mesmo mês.

Divulgada lista de aprovados no ProUni 2019/1

Neste primeiro semestre de 2019, o MEC afirmou que as instituições privadas de ensino superior estão oferecendo 243.888 bolsas, sendo que destas 116.813 integrais (100%) e 127.075 parciais (50%). As oportunidades foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e teve média de 450 pontos nas provas e não zerou a redação.