Foi divulgada a lista com o nome de 50 estudantes da rede pública de ensino que foram selecionados para participar do programa chamado Jovens Embaixadores 2015. O programa é promovido pela equipe da Embaixada dos Estados Unidos aqui no Brasil e vai levar cada um dos jovens para passar três semanas nos EUA.

Divulgada lista de alunos selecionados para o programa Jovens Embaixadores

O programa Jovens Embaixadores é destinado aos alunos da rede pública de ensino que provam ter tido um excelente desempenho escolar ao longo dos anos, que consegue dominar o idioma inglês e também que pertence à camada socioeconômica menos favorecida. Outra característica dos estudantes que são aprovados no processo é apresentar espírito de liderança.

Atividades

Como selecionados no programa Jovens Embaixadores, os estudantes participam de uma série de atividades oficiais acompanhando algumas autoridades do governo norte-americano. No programa estão previstas participações de reuniões com ONGs do mundo inteiro, visitas em escolas e projetos sociais, participação em atividades de voluntariado, dentre outros.

Divulgada lista de alunos selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2

Os estudantes selecionados também serão responsáveis por diversas apresentações sobre o Brasil que serão feitas durante alguns dos encontros. Como atividade final o grupo de estudantes deverá apresentar um plano de ação na área do voluntariado para ser implementado em suas comunidades quando retornarem ao Brasil.

Os nomes dos selecionados podem ser conferidos no site da Embaixada dos Estados Unidos.