Foi divulgada a lista dos contemplados no programa de isenção do pagamento da inscrição no Vestibular de 2019 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), localizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Divulgada a lista de isentos no Vestibular 2019 do ITA

A lista completa pode ser encontrada no site do ITA.

As solicitações para a isenção no processo seletivo vestibular de 2019 foram aceitas até o último dia 22 de junho. Vale lembrar que os candidatos que receberam essa isenção não estão automaticamente inscritos. Os mesmos deverão formalizar a inscrição dentro do período estipulado, de 1º de agosto a 15 de setembro.

Foram aceitas inscrições somente de estudantes que comprovassem que estavam devidamente inscritos no CadÚnico do Governo Federal, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. Além disso, doadores de medula óssea, em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde também puderam se inscreveram.

Divulgada a lista de isentos no Vestibular 2019 do ITA

Até o momento o ITA ainda não divulgou de quanto será a taxa de inscrição para o seu próximo vestibular, mas na última edição o valor cobrado foi de R$ 140.

No final de abril, o ITA anunciou algumas mudanças para seu vestibular, valendo para edição de 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases. A primeira fase terá 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina. Já a segunda etapa terá 30 questões discursivas e uma redação, aplicados em dois dias de provas, conforme a distribuição abaixo:

1º Dia: 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química;

2º Dia: 10 questões discursivas de Física e uma Redação.