Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados em 2ª chamada no processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) referente as vagas do abertas ao longo do ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as matrículas dos aprovados nesta chamada acontecem entre os dias 25 e 29 de julho.

Divulgada 2ª chamada do Vestibular 2022 da UESB

Confira aqui os convocados.

Os candidatos deverão conferir no edital deste processo seletivo a lista completa de todos os documentos que devem ser encaminhados no momento da matrícula. O procedimento deverá ser feito entre os dias 25 e 29 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, nas Secretarias de Cursos dos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

A Universidade ressalta que este primeiro cadastro não garante a matrícula dos candidatos, já que as vagas que sobraram serão preenchidas apenas pelos candidatos que enviarem a documentação completa.

Relembre como foi o Vestibular

Divulgada 2ª chamada do Vestibular 2022 da UESB

As provas deste processo seletivo vestibular aconteceram no último dia 5 de junho. No momento da inscrição os candidatos podiam escolher entre fazer as provas em uma das seguintes localidades: Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga.

Os candidatos tiveram que responder a um caderno contendo 85 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. Os estudantes também elaboraram uma redação cujo tema foi: “Desafios para superar a insegurança alimentar no Brasil”.

Este vestibular contou com cerca de 8 mil candidatos, com 10% de abstenção. Foram oferecidas 1.264 vagas, sendo 875 para o primeiro semestre e 389 para o segundo. Medicina, em Vitória da Conquista, foi o curso mais procurado, com 127 candidatos por vaga.  Deste total de vagas, metade das oportunidades foram destinadas aos cotistas de escola pública, étnico-raciais, candidatos quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.