Os candidatos que ainda não encontraram o seu nome na lista dos aprovados da Universidade Federal do Tocantins (UFT) já podem conferir os convocados na 2ª chamada do processo seletivo vestibular referente as vagas que estão sendo abertas neste ano de 2019. De acordo com o cronograma que foi liberado pela instituição, os aprovados devem confirmar sua matricula entre os dias 18 e 19 de fevereiro.

Divulgada 2ª chamada do Vestibular 2019 da UFT

Confira aqui a 2ª chamada do Vestibular 2019 da UFT

Os candidatos deverão se apresentar nos dias citados acima diretamente no campus de oferta do curso. Os candidatos deverão levar todos os documentos que estão listados no edital deste concurso. Aqueles candidatos que ainda não foram contemplados podem aguardar ainda pela 3ª chamada do concurso, que está prevista para ser liberada no dia 21 de março. Neste caso, as matrículas devem acontecer no dia 1º de março.

A instituição ofereceu para o primeiro semestre de 2019 um total de 943 vagas de graduação para 50 cursos, com reserva para cotistas de escolas públicas e ações afirmativas da universidade. Os cursos estão distribuídos nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Divulgada 2ª chamada do Vestibular 2019 da UFT

De acordo com os números que foram divulgados pela UFT, o processo seletivo vestibular contou com 15.763 candidatos inscritos. Entre os cursos mais concorridos estavam os dois cursos de Medicina da UFT (em Araguaína e em Palmas), seguidos das graduações em Direito (Palmas), Enfermagem (Palmas) e Medicina Veterinária (Araguaína).

As provas aconteceram no dia 9 de dezembro. Os candidatos podiam escolher fazer as provas em uma das seguintes cidades: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Os candidatos tiveram que responder a um caderno contendo 76 questões divididas em Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação.

Essa edição marcou o retorno das provas próprias aplicadas pela UFT, responsável por preencher metade das vagas oferecidas. As demais podiam ser acessadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.