A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou nesta semana a lista com a primeira chamada dos aprovados no Vestibular 2017 acesso 2018 e também no Sistema de Ingressos Seriado (SIS), ambos com entrada para o segundo semestre. De acordo com o cronograma oficial da instituição, os candidatos aprovados deverão fazer suas matrículas entre os dias 7 e 9 de maio.

As informações podem ser consultadas diretamente no site da Vunesp, organizadora do processo seletivo.

A instituição informa que o atendimento aos novos calouros será feito na Unidade Acadêmica na qual o curso será oferecido, portanto os candidatos deverão se dirigir diretamente ao local onde acontecerá o curso. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. No momento da inscrição, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

– Identidade;

– CPF;

– Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração de escolaridade (cópia autenticada);

– Título de eleitor (para maiores de 18 anos);

– Comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos);

– Certificado de reservista ou quitação militar (para homens acima de 18 anos).

O processo seletivo vestibular da UEA aconteceu entre os dias 22 e 23 de outubro, com provas aplicadas em Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga, Tefé, Apuí, Barcelos, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Careiro Castanho, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Novo Airão, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Santo Antônio do Iça, São Gabriel da Cachoeira e São Sebastião do Uatumã.

As provas foram compostas por um conjunto de 84 questões objetivas de conhecimentos gerais e mais 36 perguntas de conhecimentos específicos.