Foram divulgados nesta semana os aprovados no processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) referente as vagas que foram liberadas para o 2º semestre de 2021, tanto para os cursos oferecidos na modalidade presencial quanto para os cursos que são oferecidos na modalidade EaD. As listas podem ser conferidas nos links abaixo:

Divulgada 1ª chamada do Vestibular do IFRO 2021/2

Veja os aprovados (presencial)

Veja os aprovados (EaD)

Os aprovados devem iniciar os procedimentos de matrícula a partir desta segunda-feira, dia 06 de julho, sendo que o prazo máximo é dia 20 deste mesmo mês. Os candidatos devem ficar atentos, pois o processo de matrículas deve ser composto por quatro etapas e cada uma delas possui um prazo específico:

  • 1ª etapa (6 a 12 de julho): O candidato deverá encaminhar a documentação para análise;
  • 2ª etapa (6 a 14 de julho): A Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus analisará a documentação do candidato, deferindo ou indeferindo a matrícula;
  • 3ª etapa (6 a 16 de julho): Retificação de documentos após análise da documentação descrita na 1ª Etapa, caso haja divergências, o candidato deverá retificar a documentação;
  • 4ª etapa (6 a 20 de julho): Após o prazo para retificação da documentação para matrícula, nova análise é feita pela CRA e a matrícula é confirmada.

Novas chamadas devem ser divulgadas nos dias 22 de julho e 6 de agosto.

Relembre como foi a seleção

Divulgada 1ª chamada do Vestibular do IFRO 2021/2

Os candidatos concorreram apenas através de uma análise feita das notas obtidas pelos estudantes no ensino médio, em disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Foram válidas as notas do Histórico Escolar, notas de Provão, notas do Encceja e notas do Enem (edições de 2011 a 2020).

A instituição ofereceu 160 vagas em quatro opções de cursos oferecidos no Campus Ji-Paraná e Campus Porto Velho Zona Norte. Já nos cursos oferecidos na modalidade EaD a oferta foi de diversas vagas nos polos de Rondônia, Paraíba, Pernambuco e Bolívia.