Foi divulgada nesta sexta-feira, dia 19, a lista com os candidatos aprovados para a 2ª fase do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE). De acordo com as informações que constam no cronograma do edital deste vestibular, os aprovados devem se apresentar para participar da próxima etapa entre os dias 21 e 22 de julho, das 9h às 13h.

Divulga lista de convocados para 2ª fase do Vestibular 2019/2 da UECE

A lista e o desempenho individual podem ser conferidos no site da seleção.

A partir desta semana os candidatos que foram aprovados já poderão ter acesso ao cartão de confirmação com todos os dados referentes a realização da nova prova, incluindo o local onde os candidatos devem se apresentar. As provas acontecem nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá e os vestibulandos terão que levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta ou azul (fabricada em material transparente).

O primeiro dia será dividido em duas provas, sendo a primeira composta por uma redação para todos os cursos, e a segunda conta com perguntas para disciplinas específicas aos grupos das graduações escolhidas.

Divulga lista de convocados para 2ª fase do Vestibular 2019/2 da UECE

O segundo dia será composto por mais duas provas, ambas voltadas para as disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. Ao final de cada um dos dias de provas a instituição libera o gabarito preliminar e a grade de respostas definitivas está prevista para ser publicada no dia 9 de agosto.

A primeira fase contou com cerca de 16 mil inscritos. Os candidatos fizeram a prova no dia 16 de junho, respondendo um caderno com 80 questões objetivas de conhecimentos gerais sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química, Biologia, Sociologia e Filosofia.

Vagas

Neste processo seletivo estão sendo oferecidas 1.914 vagas para os cursos da UECE na 2ª metade de 2019. Metade das oportunidades são destinadas aos alunos cotistas. As vagas são para cursos ministrados nas cidades de Fortaleza, Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.