Foi liberado nesta manhã o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao primeiro semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, foram oferecidas 221.790 vagas em 6.146 cursos de 125 instituições públicas de ensino superior.

Disponibilizado resultado final do SiSU 2022/1

O acesso individual pode ser conferido no site do SiSU. https://sisu.mec.gov.br/#/

As matrículas dos aprovados já começam a partir desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro. Mas os candidatos deverão se informar diretamente do cronograma definido pela instituição na qual ele conseguiu a vaga. Cada instituição pode definir o cronograma e a forma de atendimento, dentro deste período.

A lista de documentos que deverá ser levada para a instituição de ensino também pode ser consultada no site do SiSU, de acordo com a vaga e com a modalidade. Além disso, os candidatos também poderão ter que levar outros documentos complementares que poderão ser solicitados pela instituição de ensino.

Disponibilizado resultado final do SiSU 2022/1

Geralmente as matrículas dos candidatos que conseguem uma vaga pelo SiSU são feitas de forma presencial. Mas como muitas instituições de ensino ainda estão sob os protocolos de segurança e saúde da Covid-19, os candidatos deverão confirmar diretamente com as Universidades como este atendimento será feito.

Aqueles candidatos que não encontraram o seu nome na primeira lista dos aprovados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU até o dia 9 de março, através do mesmo site e utilizando os mesmos dados criados para acesso. Nesta lista de espera, os candidatos seguem concorrendo em apenas uma opção de curso

A partir de 10 de março, as instituições de ensino terão acesso aos nomes dos candidatos que manifestaram interesse pela lista de espera. As chamadas posteriores serão de responsabilidade delas, em seus respectivos sites.