Colégio Web

Dicas para quem vai fazer intercâmbio ou estágio no exterior

Fazer intercâmbio pode ser uma experiência incrível, mas pode ser também uma experiência totalmente negativa. Saiba como não ter problemas para aproveitar seus estudos.

Publicidade

Anualmente cresce o número de pessoas que procuram fazer intercâmbio, ou mesmo que optam por encaminhar os filhos para morar um tempo no exterior. Tudo isto é um grande reflexo do interesse de aprender outros idiomas, e ainda expandir por completo a visão de mundo, esta que será algo cada vez maior. Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença, e tornar o intercâmbio uma experiência enriquecedora.

Procure determinar sua hospedagem antes de sair do Brasil

Saiba que antes de qualquer tipo de viagem, é fundamental pesquisar muito bem o local de hospedagem. Para uma situação de intercâmbio, bem como viagem para estágio, e similares, isto deverá se tornar algo ainda mais importante, pois a estadia na cidade deverá ser por um período maior. Uma particularidade interessante é visualizar se algum familiar ou amigo mora no novo país, desta forma é possível reduzir significativamente os custos.

Cuidado e economia com a alimentação

Como a alimentação é um tipo de necessidade, esta poderá pesar bastante no bolso, em contrapartida, não precisa ser desta forma. O interessante é que se possa pesquisar bem todos os pontos de alimentação, e ainda comer nos mesmos lugares onde quem mora na cidade há mais tempo, afinal de contas, eles conhecem o lugar melhor do que qualquer estrangeiro.

Invista sempre na baixa temporada

Procure optar por viajar fora da alta temporada de turismo no país, este é um fator que aumenta de forma drástica os gastos que são investidos durante a estadia. Procure buscar por países fora do senso comum, e que contam com uma demanda menor de estudantes, afinal de contas, normalmente os países menos procurados oferecem preços menores.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados