Anualmente cresce o número de pessoas que procuram fazer intercâmbio, ou mesmo que optam por encaminhar os filhos para morar um tempo no exterior. Tudo isto é um grande reflexo do interesse de aprender outros idiomas, e ainda expandir por completo a visão de mundo, esta que será algo cada vez maior. Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença, e tornar o intercâmbio uma experiência enriquecedora.

Procure determinar sua hospedagem antes de sair do Brasil

Saiba que antes de qualquer tipo de viagem, é fundamental pesquisar muito bem o local de hospedagem. Para uma situação de intercâmbio, bem como viagem para estágio, e similares, isto deverá se tornar algo ainda mais importante, pois a estadia na cidade deverá ser por um período maior. Uma particularidade interessante é visualizar se algum familiar ou amigo mora no novo país, desta forma é possível reduzir significativamente os custos.

Cuidado e economia com a alimentação

Como a alimentação é um tipo de necessidade, esta poderá pesar bastante no bolso, em contrapartida, não precisa ser desta forma. O interessante é que se possa pesquisar bem todos os pontos de alimentação, e ainda comer nos mesmos lugares onde quem mora na cidade há mais tempo, afinal de contas, eles conhecem o lugar melhor do que qualquer estrangeiro.

Invista sempre na baixa temporada

Procure optar por viajar fora da alta temporada de turismo no país, este é um fator que aumenta de forma drástica os gastos que são investidos durante a estadia. Procure buscar por países fora do senso comum, e que contam com uma demanda menor de estudantes, afinal de contas, normalmente os países menos procurados oferecem preços menores.